terça-feira, 29 de maio de 2018

Romulus & Remus by Rimma Gerlovina & Valeriy Gerlovin

podia ser assim: a tua mão a descer pelo meu corpo sossegado da insónia. a decompor-me em significados. do poema a pensar-te. e partir-te a vontade de partir.

é o rio, é a luz. é o oceano, que não chega à profundidade dos teus olhos. é o teu reflexo onde a respiração nos é mais fácil. é o arrastar da memória pelos dias, onde mergulho em ti. é o alongar até ao maior milímetro possível da raiz de toda a saudade, o ciclo que se encerra em estilhaços de vidro.

podia ser o poema dos teus braços, que eu deixo ir
que voltam sempre.

[se me chamares eu vou. eu vou. vou.]




Arte Urbana (Bairro Troino, Setúbal) - 2013



Hospital Ortopédico Sant'Iago do Outão




A comparative look at the brain sizes of different species.
(via Frontiers)

Brain size is interesting if you compare it to body size. The larger the body, the more brain is needed to control it (muscles, glands, sensation etc.), but it is not a constant relationship. Humans have a brain-body mass ratio of 1/40. Horses 1/600. Small birds 1/14.

breath in
breath out
Nem tu nem eu temos verdadeiramente a certeza de um e de outro. Sabemos pouco, que existem ruas e cafés por onde tentamos adivinhar realidades frágeis / partilhar gotas de chuva e sedentos silêncios. Imaginar a respiração dos teus lábios é abraçar o naufrágio- Mas porque não voltar a confiar o corpo a uma ilha? uma palavra pode abrir as portas do mundo de par em par.


Francisco Vieira