quarta-feira, 29 de novembro de 2017

#divã_depressão_veterinária
#a_mirabolante_vida_dum_médico_veterinário

Contado na primeira pessoa e gentilmente cedido pelo colega Sergio De Faria.

"E então chego para o trabalho de manhã, a minha colega foi viajar, a enfermeira está atrasada, faltam 10 minutos para a clínica ser aberta e o gato internado está a espera, ansioso para ter sua algalia retirada da bexiga. O gato é manso, então eu faço sozinho, pensei eu. Viro-o de pernas para o ar, ele reclama um pouco, corto um ponto, corto o segundo e no terceiro meto a tesoura na algália e a mesma fica dentro do pénis. Lembrando-me da dor de cabeça vivida por uma colega em uma situação semelhante, o meu "OMFG!!!!" foi instantâneo. Ninguém na clínica nem mesmo para segurar o gato enquanto eu pegaria algum equipamento, as duas mãos ocupadas e eu a falar para o gato "Pelo amor de Deus, colabore!!! Deixe-me pelo menos pensar no que fazer, please!!!!" As duas mãos ocupadas a imobilizar o gato e "quem sabe a auxiliar chega"...E nada, nada...e então consigo com apenas uma das mãos expor o pénis dele e via-se 0,01mm da algália para fora. Não tive alternativa, fui com a boca. Na primeira tentativa, mordo a ponta do pénis, o gato pula e não consigo. Ele se acalma, consigo reposicioná-lo, para a minha felicidade a algalia ainda estava visível, nova tentativa, desta vez palpo a algalia com a língua para ter a certeza de que desta vez eu não mordo o pénis do gato e retiro a desgraçada...
Após uns minutos sentado ao chão "a reflectir", levanto-me e vou para a pia lavar a boca, tendo acabado de descobrir que a urina do gato não tem somente o cheiro forte. Tem o gosto também."

#nãohátantumqueresolva

2 comentários:

Unknown disse...

Eh pah Sergio estás a gozar connosco . Se não , é de facto, a melhor história de sempre e além disso vai fazer cair alguns mitos:
1- o Brexit vai ter novo referendo porque os donos dos gatos vão exigir mais Vets brasileiros no UK .
2- os preços das algaliacoes vão subir em flecha porque os gatos vão passar a obstruir por tudo e por nada a espera das desalgaliacoes a De Faria
3- vais ficar rico a dar formações sobre esta técnica além de famoso mundialmente
4- vais escrever um capitulo dedicado à técnica no proximo livro de medicina interna
5- podes incorrer num processo de assédio felino se tentares explicar a técnica nos EUA
6- vais ser acusado de concorrência desleal pelos Vets gay
7- onde quer que vás trabalhar será sempre um centro Veterinário catfriendly platinum
Por último gostaria de sugerir um nome para está técnica : Felastio urinário ou Feline desalgaliation al dente . Lol . Muito bom Sérgio . O melhor post de sempre !
Rui Ferreira de Almeida

Unknown disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.