segunda-feira, 15 de janeiro de 2018

estou aqui a ser a tua ausência. pesas-me nos lábios como se nascesses de novo de uma metáfora antiga. as mãos abertas 

[as tuas, as minhas],

para conseguir-te mais dentro do vento a atravessar a pele.

[ é a água que sai do corpo e é um rio, é o teu nome, a memória e as horas no desapertar do abraço]

dispo-me de ti numa língua que o meu corpo entende. apago a memória do agora, com as palavras a rasgar até ao osso. és o indicativo do verso que declino por dentro da pele, em fome e sede, no poema que nasce no céu da boca. do peito que fica cheio 

[é difícil o respirar] 

quando cravo os dedos 

[gastos]

 na escrita que irrompe voraz no teu corpo. escrevo a língua dos vocábulos, a sílaba do amor quando o verso cresce nas paredes do poema. para conseguir-te mais dentro - do poema

Sem comentários: